Felipe Vampel
Fabio Vampel é um homem que trabalha e ajuda a sustentar sua família, junto com sua esposa Daniella. Ele pode parecer uma pessoa comum, mas tem muita história boa para contar.
Fabio nasceu em São Caetano do Sul mas, se mudou para a cidade de São Paulo, logo cedo. Ele começou a estudar com quatro anos na escola Joaquim Nabuco, ao lado de sua casa. Ele ia a pé para a escola. A rua era plana, não passava carro e foi lá que ele fez um dos seus melhores amigos. Na escola fez muitos colegas, mas seus melhores amigos eram Luíz Acacio e Paulo Ventura. Com seus amigos, Fabio brincava na sua querida e bela rua de futebol, taco, empinar pipa, bicicleta, esconde-esconde e muitas outras brincadeiras! Ele amava seus amigos e amava ficar com eles. Foram visões que ele nunca mais esqueceu. Um dia, quando brincava de esconde-esconde com sua mãe, entrou em uma casa da rua e se escondeu na garagem. Luíz saiu de dentro da casa para pegar sua bicicleta e encontrou Fabio. Começaram a brincar mesmo sem se conheceram. Assim, nasceu a grande amizade que dura até hoje. Bem mais tarde, Fabio teve uma grande aventura que foi viajar pelas cidades mais conhecidas do Brasil com esses grandes amigos.
Quando pequeno, ele tinha uma família muito especial, que era seu pai Nilton, sua mãe Clarice, sua irmã Raquel e seu irmão Ricardo. Com dez anos ganhou um microscópio de sua tia e gostava muito de brincar de “grande cientista” observando insetos, sujeira e coisas bem pequenas. Mas um dia sua irmã Raquel pegou e sumiu com seu microscópio!
Ele começou a trabalhar em 1991, em engenharia. A Bosch, uma empresa alemã, foi a primeira que trabalhou. Fabio considera o melhor emprego do mundo. O lugar mais interessante que conheceu, foi Chicago- Estados Unidos- ele achou o lugar muito bonito e se divertiu muito. O momento mais feliz de sua vida foi quando nasceram seus dois filhos, Felipe e Marina. E conseguiu assistir os nascimentos dos dois. Mas não quis ver o médico obstetra fazendo o parto porque tinha muita aflição.
O momento mais triste foi quando seu avô Belmiro Vampel morreu em 1983 e quando morreu sua tia Nadir em 2002- a tia do microscópio- apesar deles não se verem muito Fabio gostava muito dela. E seu avô foi um homem muito importante para o bairro e para ele. Isso porque seu avô Belmiro ajudou muitas pessoas de onde morava e promovia melhoras no bairro. Ele era amigo do Maluf. Quando ele morreu os moradores construíram uma praça e deram seu nome.
Meu pai teve coisas boas e ruins em sua vida. Mesmo assim, ele é um cara sorridente, feliz e bravo quando necessário. Gosta de sua vida mesmo tendo que trabalhar o dia inteiro.
Deixe seus comentários