Clara Mendes Musa
Isadora Musa-como muitas pessoas- teve momentos tristes, engraçados, felizes e emocionantes. Mas diferente de muitos, os sonhos se tornaram aprendizados.
Quando criança sempre sonhou em viajar pelo o mundo inteiro, e com isso Isa, como a chamam, já pensava no futuro, queria ser diplomata para ver o mundo trabalhando.
Com isso, na adolescência morou na Espanha, Bélgica e Nova Zelândia. Ao retornar ao Brasil o seu padrasto faleceu de uma doença muito rara que nem ela sabe o nome. Após dois anos, também perdeu sua mãe que aos 42 anos teve um câncer.
Na época, ela tinha 17 anos. Ficou muito deprimida e aquele ano foi bem difícil, teve que superar muitas coisas bem marcantes, mas seguiu sua vida firme e forte.
Para realizar um dos seus sonhos, viajou para 30 países. E se recorda de tudo que viveu e aprendeu em cada um deles. Na Islândia, viu a aurora boreal, no Japão, aprendeu sobre uma cultura totalmente nova e diferente da nossa, também no Egito ficou encantada com as pirâmides e conseguiu ver “o fim do mundo” em Ushuaia, Patagônia. E não acabou porque pretende viajar muito mais durante sua vida.
Isadora tem uma irmã que, quando jovens, passaram vários momentos juntas. Recorda-se da viagem que foram esquiar pela primeira vez. Isa estava com medo e sua irmã também, mas não queriam admitir. Subiram a montanha juntas e quando chegaram ao topo, começaram a chorar de medo, mas, por fim, decidiram ir sentadas de mãos dadas , escorregando montanha abaixo. Com isso, Isa aprendeu que sempre pode contar com a ajuda sua querida irmã.
A relação que tinha com seus avós era bem diferente. Naquela época a avó paterna pintava com ela, bordava, fazia casinha e acampamento na sala. Só que não gostava de sua mãe, da irmã e nem de sua madrasta. Ficava muito triste com tudo isso, então, resolveu se afastar por ela ser arrogante e por tratar muito mal as pessoas que Isa amava.
A relação com a avó materna era diferente. Lembra que passavam um bom tempo juntas porque, depois da escola, ia para sua casa e esperava a mãe chegar. Enquanto isso, cozinhavam, brincavam de cabeleireiro e ficavam rindo dos palavrões que ela falava. Era tudo muito divertido.
Depois de tudo que Isadora passou, casou com Luiz Fernando Musa e hoje são bastante felizes. Têm dois enteados maravilhosos, João e Clara que a amam muito.
A vida dela só começou, tem muito mais para viver, aprender e amar. Porque como ela mesma diz: “O amor é a única coisa que quando você divide só aumenta”.
1 comentário
Clara
28 de junho de 2016em 00:54Seus comentários *
Adorei !! parabéns,o texto ficou ótimo