Pedro Brasileiro Moreira da Silva
Toda a história de vida de Jeremias Moreira Da silva Filho, começa na cidade de Taquaritinga, no estado de São Paulo. Em sua infância ele pensava trabalhar com cinema, porque gostava muito de assistir filmes.
Quando era ainda só um molequinho, com apenas cinco anos, aprendeu a ler de um jeito bem comum por lá, em um grupo escolar de Taquaritinga. Essa foi uma das escolas que estudou porque Jeremias e sua família moraram em diversas cidades e, por isso, frequentou vários colégios.
Diferente de algumas crianças do mundo, Jeremias não trabalhou durante sua infância. Ao invés disso, brincava e estudava muito.
Além disso, sempre gostou de esporte, aliás, já foi goleiro de futebol profissional. Fazia também corridas de ruas e participava de algumas maratonas.
As lembranças são muitas e guarda em sua memória até hoje a imagem de um carroceiro que trabalhava para seu pai e usava uma blusa verde, sapato marrom e tinha um bigode marrom bem grande, que o levava junto nas entregas que fazia.
Também, recorda-se de uma história muito engraçada daquela época. Um dia, seu pai chegou como se fosse lhe dar uma bela bronca e ele ficou bastante assustado. Só que na verdade, seu pai queria dar a notícia do nascimento de sua sobrinha.
Em sua juventude, trabalhou como desenhista de arquitetura e fazia uns desenhos perfeitos. Com a ajuda de Rodrigo Moreira, meu pai, fez um filme chamado “O menino da porteira” e aí, realizou um de seus sonhos.
Atualmente, o desejo dele é publicar mais um livro porque já tem outro publicado – O pirata espacial. Acha que talvez a história não seja tão boa, mas se “gaba” ao contar que as ilustrações -pinturas feitas pela sua esposa – Deborah, são lindas e coloridas.
Hoje em dia está aposentado, é bem sucedido e vive feliz em São Paulo.
1 comentário
Ig
29 de junho de 2016em 14:48Que legal!
Ficou muito bom, mas em um momento você diz que ele não trabalhava na sua infância, e depois disse que ele trabalhou na juventude.
Mais ficou muito mais muito mitoso