Isabela Camargo Ferro
A história de Claudia é comum e única. É a mesma de muitos brasileiros, mas é só dela. Ela é uma nordestina, que nasceu em Recife e veio para São Paulo, quando pequena , porque seu pai procurava emprego.
Gostava de brincar na rua – coisa que antigamente era possível, pois não passava muitos carros, como hoje em dia. Brincava de policia e ladrão, pulo a distância, amarelinha, bicicleta , gira – gira – que de mãos dadas com algumas crianças, começavam a girar. Mas a brincadeira que mais gostava era quando chovia, porque então, ela colocava um casaco, pegava o guarda – chuva, ia para a rua e quando enchia-o de água, começava a girar. Sempre entrava em casa um pouquinho molhada ou encharcada, mas compensava porque se divertia muito.
Ela não fazia muita coisa em seu dia a dia – ia para a escola, almoçava e brincava. Na época, só podia assistir televisão uma hora por dia e viajava uma vez por ano para o Rio de Janeiro.
Seu ponto forte era estudar, mas não gostava muito de Língua Portuguesa. Quando criança, seu sonho era ser bailarina e esse sonho se realizou depois de casada, mas por pouco tempo porque logo desistiu.
Recorda-se de momentos marcantes como o que viveu com seus três filhos-Marcelo, o mais velho, Luís o do meio e Renato, o caçula- durante uma viagem que fizeram de navio para varias ilhas no Caribe.
Adorou quando ganhou seu primeiro cachorro, uma lembrança alegre que junto com outras- como o seu casamento e o nascimento de seus filhos- guarda em sua memória.
Ela já morou em muitos lugares, inclusive fora do Brasil, no Canadá e na Argentina. Viajou para muitos lugares, mas o primeiro que visitou, aos 31 anos, foi os Estados Unidos.
Claudia passou por muitas fases boas, viveu, fez muitas viagens e agora já é avó de quatro crianças. Hoje é artista plástica e tem saúde de sobra. É muito trabalhadora, assim como seu marido, mas mesmo assim, vivem felizes.
“Fiquei muito lisonjeada de contar essa história, pois adoro minha avó, Claudia Ferro.“
1 comentário
Nina
28 de junho de 2016em 11:59Parabéns Isa, muito bem escrito, a pontuação também está muito boa!!!