As memórias de Fernanda

Maria Fernanda Jabur Plumari

20160530153300_00001

Ouvindo as memórias de meus pais, eu tive que escolher apenas uma, que foi a da minha mãe que se chama Fernanda, que nasceu em Assis, dia 23 de setembro de 1974.

A primeira escola que ela frequentou foi o “Xereta”. A infância dela foi alegre, divertida, engraçada e ela brincava bastante, mas as brincadeiras que ela mais gostava eram: alerta, esconde-esconde, pega-pega e queimada. Fernanda tinha como amigas Ana Paula de Assis, Renata da escola e Zizi do prédio.

O nome de seus pais era João e Wilma Lucia, e suas duas irmãs, Marcia e Luciana que moravam no Interior de São Paulo. Uma lembrança marcante com esta família muito especial, foi um acidente de carro e o mais interessante, é que Fernanda voou pela janela e não se machucou, assim como sua família.

Fernanda começou a trabalhar com 17 anos em um shopping vendendo flores de seda. Mas agora trabalha no BOC, uma empresa, e como ela disse, “é muito bom trabalhar com o que você gosta”.

Sua família atual é ela, seu marido Eduardo e seus dois filhos, Maria Fernanda e João Henrique. Uma lembrança, com sua atual família, muito marcante foi quando viajaram juntos pela primeira vez para a Alemanha, porque todos gostaram e isso era o que ela mais queria.

Mas essa viagem, não foi a situação mais feliz de sua vida, não chegou nem perto, porque a situação mais feliz de sua vida foi quando seus filhos nasceram. E a mais triste foi quando o seu querido pai faleceu.

E mesmo depois de tudo isso, Fernanda sente alegria, pois viveu várias aventuras, como quando foi fazer uma trilha com as amigas em um morro tão alto que dava para ver o mar. Com essas aventuras e com sua família  sente muita alegria em continuar a seu percurso de vida.

Marcado com:     , ,

Deixe seus comentários

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *