Raul Markus Ortiz
Leslie Markus, virando uma página de sua vida
Era apenas uma mulher procurando vida e emprego, Leslie Markus que acabou se transformando em minha mãe com 31 anos. Hoje tem 41 e é dona de casa com 3 filhos-todos meninos- e seu marido Caio Ortiz.
Sua família veio da Turquia, sua avó não sabia falar muito bem português então ela falava “portunhol”- língua da Turquia-e minha mãe não sabia o que fazer naquelas horas.
Na vida de Leslie já aconteceram coisas muito marcantes. Um destes fatos ocorreu assim: um dia, ela estava no jardim brincando de mangueira e balde tranquilamente como sempre fazia. De repente, seu irmão ligou a mangueira ao máximo, ela saiu voando e bateu na barriga da coitada que desmaiou. Quando acordou estava em um sofá vermelho manchado por pequenas bolinhas brancas que tinha em sua casa, estava lá chorando por causa da pancada. Estava bem roxo e dolorido e por isso doendo muito passava gelo o tempo todo para melhorar.
Outra história aconteceu desta maneira: Leslie estava com muita dor de cabeça, pediu a sua mãe para lhe dar um remédio para melhorar, o tomou e foi dormir. No dia seguinte, estava se coçando toda e cheia de bolinhas, mostrou a sua mãe, mas quando ela viu o remédio, estava vencido. Ela saiu correndo para o hospital mostrou para o médico, quando ele ouviu a história deu as medicações e tudo acabou bem, não tão bem porque tinha que tomar um remédio horrível. Diz ela que foi uma das piores coisas que ocorreu em sua vida toda.
Com o passar do tempo foi crescendo e seus pais envelhecendo. Um dia seu pai sentiu uma dor muito forte no peito. Resolveu se deitar e dormir um pouco. O tempo foi passando 6, 7, 8, 9,10 horas e ele não acordava. Sim infelizmente faleceu… foi a notícia mais triste da vida de minha pobre mãe! Ela tinha apenas 17 anos de idade e seu pai morreu com 53.
Ela foi superando isso junto com sua mãe Dora e seus irmãos Bruno e Jessica. Sua mãe disse-lhe: “filha está na hora de você começar a ganhar seu próprio dinheiro” e imediatamente teve a melhor ideia e mais criativa que era vender sachê-perfume de casa. Ligou para suas melhores amigas e começou a montar sua fábrica de sachê.
Batia de porta em porta perguntando se queriam comprar sachê então ia repetindo isso até terminar as casas da rua.
Quando cresceu, foi amadurecendo sua mente e decidiu que iria ser uma fotógrafa, mas não uma profissional uma amadora e ao longo do tempo ir aprendendo outros conhecimentos… Hoje é uma fotógrafa maravilhosa, em minha opinião a melhor de todas e a todo o momento aprendendo mais táticas sobre fotografia.
E assim foi e assim aconteceu. Casou-se e teve 3 filhos. E essa é história a de Leslie Markus minha querida e amada mãe que não pode se comparar com ninguém do mundo porque é uma extraordinária mãe!
2 Comentários
Pietro Albuquerque
28 de junho de 2016em 17:55gostei muito da historia mais oque me chamou atenção o trofeu e a conquista.
Felipe Rapoport
29 de junho de 2016em 14:13Parabéns Raul! Seu texto está extraordinariamente bom! As suas memórias estão incriveis. São bem tristes, mas estão muito bem contadas!