Memórias de Edna


Vitor Crespo Marchini

Vitor C1

Como muitas pessoas, Edna teve uma vida boa, mas que pessoa de sorte essa Edna!

Ela nasceu em janeiro de 1952 em uma casa no bairro da Freguesia do Ó. O parto foi realizado por uma parteira na própria residência e foi um sucesso.

Edna tinha um pai e uma mãe. O pai se chamava Hercolino de Prospero e o nome da mãe era Rosa Furlan. A profissão do Hercolino era canteiro (colocação de pedras) e de Rosa, dona de casa.

Edna tinha três irmãos, dois homens e uma mulher: José, Nadir e Gilberto. E entre esses três ela era mais era mais apegada a José.

Era muito popular e tinha muitos amigos, foi uma aluna espetacular. Gostava de brincar na rua, de pular corda, de amarelinha e de subir nas árvores para pegar as frutas em cima delas. Edna sonhava em ser voluntária no projeto Rondônia, na Amazônia. Por ser a caçula dos irmãos aprontava muitas travessuras com eles. O lar de Edna era gostoso e alegre, o pai de Edna era muito brincalhão. Edna se apaixonou aos 16 anos e se casou com a sua paixão. Por sorte Edna teve uma juventude ótima e não se arrepende de nada.

Ela teve dois momentos bem marcantes em sua vida: primeiro deu a luz a seu primeiro filho, e o segundo quando deu a luz a seu segundo filho.

Atualmente gosta de brincar com seus netos. Agora os dois filhos que já são crescidos e tem suas próprias residências. Cada um deles teve dois filhos, assim como Edna. Rodrigo tem dois meninos e Thiago, duas meninas.

E Edna espera por mais aventuras…

Vitor C3.bmp

Marcado com:     , ,

Deixe seus comentários

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *