Paulo Romão Neto
Uma pessoa persistente, alegre e honesta. Assim é Maria das Graças, uma mulher que nunca desistiu de seu sonho.
Maria, avó de 8 netos e mãe de 7 filhos, nasceu em Guaratinguetá no século XX. Com mãe do lar e pai comerciante nomeados de: Judite e Benedito também é irmã de José, Flavio, Mario, Antônio e Antônia.
Na infância brincava de subir em árvores, pega-pega, esconde-esconde, roda, passa anel. Só que para brincar tinha que fazer toda a lição de casa. E era uma menina bem-comportada com boas notas.
Morava em uma casa com dois quartos, cozinha, quintal com bastante árvores, sala e banheiro.
As comemorações mais marcantes foram ao receber o diploma da quarta série e aos 7 anos quando fez a primeira comunhão.
Na juventude as paixões começaram aos 15 anos. Nessa uma dezena e meia de vida costumava sair sozinha na maioria das vezes com as amigas.
Na sua família já tinham dois professores e era seu sonho ser uma também.
Maria realizou seu sonho e tornou-se professora. Dependendo da necessidade do grupo de alunos as aulas, eram de 2 horas. Trabalhou em quatro escolas como professora e em uma foi diretora.
Iniciou sua carreira com 20 anos e depois de tantas aulas ensinando crianças de 4 a 12 anos, se aposentou com 51 anos de idade.
Atualmente é uma pessoa alegre, pouco brincalhona, cozinheira, do lar e ainda assim, depois de 30 anos passados, ainda ensina aos netos algumas brincadeiras.
Maria tem uma dica para as pessoas de 7 a 14 anos que estão lendo esse texto: “Se você quiser ser professor ou professora, tem que “saber as matérias corretamente, gostar de criança, trabalhar com amor e carinho, assim terá sucesso quando for dar aula. Nunca desista!
1 comentário
Marina 5e
27 de junho de 2016em 22:15Muito legal! Q bom q ela conseguiu seguir os seus sonhos…