Artes de Mauricio

Por Alexandre Batagglia Dias

FullSizeRenderMauricio de Souza Dias, também conhecido como Mau, é casado com Tatiana, tem dois filhos, Alexandre e Marianna. Agora ele tem dois gatos porque achou uma gatinha perdida no dia 7 de maio de 2016, desde então ele tem dois gatos: Baltazar e Filló. Além disso, ele é um documentarista – que filma acontecimentos reais – e adora animais.

Quando ele era criança fazia muita arte, mas não é aquele tipo de arte que você vê no museu é o tipo de arte que você vê em um moleque que adora brincar e correr, como no caso de Mauricio.

Um dia, na escola, ele e seu irmão foram para uma casinha de bonecas, como eles não tinham nada para fazer lá (se respeitassem as regras) começaram a brincar de fogueira lá dentro. Quase queimaram algumas bonecas, e lá se formou uma fumaça de sufocar o fôlego. Então, ficaram com medo das professoras perceberem. Depois de um tempo elas começaram a sentir um cheiro de queimado, seguiram esse cheiro até a casinha, onde os meninos estavam. Depois de muitos choramingos, eles foram expulsos desta escola.

O melhor amigo do Mau até hoje é o Almeida (pai de Thiago, um dos melhores amigos do filho Alexandre). Eles se conheceram na infância e faziam quase tudo juntos: iam para a fazenda juntos, andavam a cavalo juntos. Eles foram até para um campo de férias juntos. Lá eles se divertiram muito, aprenderam a ser responsáveis e fizeram vários amigos. Preparavam o próprio jantar, corriam livres, nadavam em um lago. Uma das melhores coisas que aconteceu com ele durante a infância foi isso. Continuam amigos, mas não conseguem se encontrar tanto por causa do trabalho.

Estas são algumas memórias de Mauricio.

Uma vez Mau foi perseguido por um touro! Mas isso já é outra história…

Marcado com:     ,

1 comentário

  1. Felipe Rapoport

    Parabéns Alê! Seu texto ficou demais!! Agora eu entendi porque seu pai é arteiro.

Deixe seus comentários

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *