De filho até avô

Por Maria Luiza Leite Maciel

maria-luiza (1)As memórias que eu vou contar são de meu avô paterno, o nome dele é Esdras José Maciel. Ele tem 69 anos de idade. Nasceu em Laranjal Paulista. Esdras é um avô muito legal, meigo e gentil. Usa óculos, tem cabelos grisalhos, é alto e tem algumas rugas.

Quando meu avô era criança ele morava em um sítio – então tinha muito espaço para brincar. Era um lugar bem simples. Havia um espaço para secar café, então ele brincava bastante por lá. Tinha bastante bichos: galinha, porco, cavalo, coelho etc. As brincadeiras favoritas dele era: jogar bola, andar a cavalo, andar no carrinho de rolimã, pescar e etc…

Meu avô conheceu minha avó Sonia em um baile de carnaval, em um clube, em um salão bem grande, em sua cidade natal, no ano de 1967 – estranha forma de se conhecer, né? Meu avô tem uma filha e um filho. Seu filho se chama Gustavo e sua filha se chama Ana Paula. Gustavo tem 37 anos e Ana Paula tem 44 anos de idade, ela é 7 anos mais velha do que ele.

De todas as séries que meu avô viveu a escola inteira a 7ª série foi a mais legal, porque tinha muitas matérias diferentes por ter muitos amigos e amigas. E os professores eram bem legais. Ele gostava mais das aulas de matemática e de geografia.  A matéria favorita de meu avô é matemática, e até hoje ele é fascinado pelos números.

A profissão de meu avo é publicitário e administrador de empresas, ele começou a trabalhar com isso desde os 15 anos de idade. Meu avô já produziu um comercial de ketchup. Quando era pequeno ele queria ser piloto de avião – mas ele acabou virando publicitário – porém até hoje ele gosta de aviação.

E foi assim que meu avô viveu sua infância, adolescência,  conheceu minha avó, e virou publicitário. E essas foram algumas das memórias que meu avô me contou. Espero que tenham gostado!!!

Marcado com:     , ,

Deixe seus comentários

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *