As grandes viagens de David

Por Joshua Laoloum

joshuaDavid Olivier Laloum, meu pai, nasceu em Saint Tropez que é uma cidade que se localiza no sul da França. Saint Tropez é um pequeno vilarejo charmoso, à beira mar. Seus pais trabalhavam no Club Med por isso que em seus seis primeiros anos de vida não morou em casa, ele morava em quartos do Club Med, em vários países do mundo, acompanhando seus pais. Viajavam a cada seis meses, imagina só! Depois dos seus seis anos ele foi morar em um apartamento em Paris.

Em sua infância brincou de diversas coisas em diversos lugares, mas suas brincadeiras preferidas eram montar construções enormes com Lego e Meccano, que também era um jogo de construir coisas divertidas, construir castelos enormes de cartas e fazer corridas de carrinho de controle remoto com seus amigos. Ele gostava dessas brincadeiras porque adorava construir mundos imaginários adorava velocidade.

David começou a frequentar a sua primeira escola com seis anos e aprendeu a ler e a escrever nessa idade. Ele passou a maior parte de sua vida escolar no Lycee Voltaire, que era uma escola pública no bairro popular de Belleville. Lá, ele fez muitos amigos para sua vida – um deles também veio morar no Brasil e ainda é seu amigo até hoje. Depois do Lycee Voltaire, meu pai foi estudar administração de empresas numa escola que se chama Instituto Europeu de Negócios, em Paris.

Antes de ser publicitário e morar no Brasil, David foi morar em Cuba, na cidade de Havana, para tentar ser artista plástico. Lá, ele ficou um ano, mas ele ia de Paris para Havana para buscar material de pintura e desenho.

Depois de Cuba, David começou a trabalhar como publicitário na França e em Nova York, em diversas agências. Um dia, no início dos anos 2000, meu pai foi viajar para Salvador, para um casamento de amigos, e nesse casamento conheceu minha mãe. Dois anos depois, veio morar no Brasil para ficar com sua esposa. Continua sendo publicitário, mas agora no Brasil. Tem 3 filhos que sou eu, meu irmão de 8 anos e minha irmã de 6 anos. Durante sua vida inteira ele sempre gostou de descobrir novos países, novas pessoas e novas culturas. Espero que tenham gostado!

Marcado com:     , ,

1 comentário

Deixe seus comentários

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *