Memórias de minha mãe Helena

Por Téo Campiglia Dulauransteo-helena

Hoje eu quero falar um pouco sobre a entrevista que fiz com minha mãe Helena. Minha mãe quis me contar primeiro que estudou no Colégio Porto Seguro e disse que não gostava de ir à escola mas ela amava ler e escrever.

Ela adorava cantar na frente do espelho, suas brincadeiras favoritas eram brincar de Star Wars e de Batman, Robin e Batgirl com os seus amigos de escola no recreio. Quando ia para o sítio de sua madrinha Lidia chamava todos os seus amigos para pegar a bicicleta e ir brincar pelo sítio.

A melhor lembrança de minha mãe é quando aos onze anos ela viajou com o CISV, uma empresa que organiza acampamentos no mundo. Ela foi para a Noruega, fez muitos amigos e dois deles hoje são meus padrinhos. Quando ela voltou do CISV escrevia sempre cartinhas para seus amigos e quando eles falavam inglês minha mãe pedia para a minha avó traduzir as cartas e ela sempre recebia muitas cartas de volta de seus amigos. No fim da viagem passou por Paris e achou a cidade a mais bonita do mundo!

Minha mãe sempre teve muitos amigos e sempre teve cachorros no sítio de meu avô. Uma cachorra que ela gostou muito foi uma dálmata chamada Beci. O brinquedo mais importante para minha mãe era um cachorro Snoopy que trocava de roupa, ela dormia com o Snoopy escovava os dentes com o Snoopy fazia tudo com ele.

teo-snoopy

Uma vez minha mãe foi no Play Center com meu avô e disse que comprou uma maçã do amor que grudou em todo o seu cabelo e ela e meu avô ficaram rindo.

Na adolescência uma das melhores coisas que aconteceu foi ela ter entrado em Medicina na USP.

Ela tem 3 filhos e 2 enteados. Ao todo são 5 crianças em casa, todos meninos. Primeiro meu pai se casou com Cathya mãe de Esteban meu irmão mais velho, depois se separaram e meu pai se casou com minha mãe e teve eu e Felipe. Hoje minha mãe se casou com Alexandre o pai de André, o filho anterior dele, e quando se casou com minha mãe teve o Gabriel.

Hoje minha mãe é médica e adora sua profissão. Seus hobbies são tocar violão e fazer joias. Minha mãe teve seu primeiro namorado com 15 anos e ele era italiano. Seu ídolo na época era Mark Hamill, um ator de cinema que encenava Luke Skywalker, e Hermann Hesse, um escritor.

Minha mãe fazia trabalho voluntario na favela ajudando crianças. O sonho dela é trabalhar numa grande organização como a ONU ou outra que atue com saúde pública. Suas primeiras férias, quando trabalhava como médica do jornal Folha de São Paulo, foram uma viagem para a China para estudar acupuntura, mas isso é outra história que não acaba aqui.

Marcado com:     , ,

Deixe seus comentários

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *