Por João Salgado M. Cunha
Rogério Mansur Cunha nasceu na casa de saúde de seu avô, no Rio de Janeiro dia 20 de novembro de 1971. Seu pai se chama Paulo César, e sua mãe se chama Neila. Tem um irmão com o nome de Renato, uma avó materna e um avô paterno. O Rio de Janeiro não era tão movimentado como hoje em dia.
A infância de Rogério foi muito legal e não foi tão diferente como a de hoje em dia. Toda ela foi no Rio de Janeiro, brincava muito com o irmão dele e os amigos. Eles iam bastante à praia e viajavam nas férias. Nos dias de chuva ele gostava de jogar Atari, Banco Imobiliário, War e Jogo da Vida. Em dias de sol ele ia para praia, andavam de skate, soltava pipa com o pai e algumas vezes ele jogava bola, mas ele não gostava muito.
Ele morava em um prédio perto da praia da Barra da Tijuca, tinha amigos no prédio dele, mas ele não tem mais contato com eles.
Rogério estudava em uma escola chamada Colégio Santo Agostinho. Tinha muitos amigos: da escola, do prédio e da praia. Tinha animais de estimação na infância como peixes e passarinhos, e um dos pássaros se chamava Rivelino. Na infância teve um brinquedo que era um cavalo de madeira com quatro rodinhas e o nome era Ventania. Ele adorava esse cavalo. Uma boa lembrança da infância foi que ele pegava onda de prancha de isopor.
Ele queria ser engenheiro como o pai, mas mudou algumas coisas, mesmo que ele tenha se formado em engenharia.
A adolescência não foi um período difícil para Rogério, não teve que trabalhar cedo. Ele teve a sua primeira namorada séria com 16 anos.
Seu ídolo foi o seu pai. Rogério passeava muito com seus amigos. Ele praticava muitos esportes, como: judô, jiu-jitsu, natação, tênis e o mais importante, o surf.
Rogério ajudou um amigo que tinha voltado de intercâmbio, ele estudou muito com ele para o amigo passar de ano. Uma lembrança boa da adolescência foi um viagem para o Chile de duas semanas esquiando em Vale Nevado ele e mais dez amigos.
Formou-se na PUC do Rio de Janeiro. O primeiro emprego de Rogério foi no banco Pactual, com 24 anos. Mas agora ele trabalha no Banco Itaú BBA, ele gosta muito do seu trabalho. O que ele faz é vender dívida de empresas para fundos de investimento. Nos feriados, férias, fins de semana e horários livres gosta de ficar com a família e amigos.
Ele se casou com uma mulher chamada Ana Lúcia e tiveram dois filhos: o mais velho chamado João, de dez anos, e Sofia, de oito anos.
Os sonhos de Rogério é poder criar bem seus dois filhos, viajar por bastante tempo com a família e poder continuar viajando para lugares onde ele possa surfar.
Deixe seus comentários