Nelson entre o sol e o mar

Por Manuela Asprino Cottini

manuelaNelson Cottini Filho nasceu no dia 14 de setembro de 1965 e é o caçula, tem duas irmãs, mas uma faleceu em um acidente quando tinha uns  19 anos. Ele tinha duas irmãs agora tem uma. O nome da mais velha que faleceu é Adriana Cottini Filha e a do meio se chama Paola Cottini filha. A mãe é Mariondina e o pai que já morreu se chamava Nelson também.

Suas brincadeiras preferidas e que ele mais brincava eram taco, esconde-esconde e polícia e ladrão. Ele costumava brincar destes tipos de brincadeiras nas rua e andar de bicicleta. Até que um dia ele quebrou-a e ficou com uma cor de rosa que a irmã dele não usava mais. Dentro de casa ele gostava de brincar com seu pai com um boneco que era chamado de Action man e jogos de tabuleiro, como Damas e Xadrez.

Ele tinha sete cachorros, três dogs alemães, dois goldens e dois cachorros pequenos peludinhos que ele esqueceu o nome da raça. Também tinha peixes que na verdade eram girinos que viraram sapos e ele não sabia o que havia acontecido.

Ele gostava muito de esporte de água e ainda gosta já correu regatas, fez aulas de barco a vela, windsurf e surf. Também já tentou aprender kite surf, mas não gostou muito.

Uma lembrança muito marcante de sua vida é que ele gostava muito de brincar na casa da avó porque lá tinha muitas crianças e era uma rua sem saída.

O primeiro lugar que ele viajou foi para Campos de Jordão. Ele não tem certeza, mas pelo que ele lembra foi para lá mesmo.

Ele sempre torceu para o mesmo time, o Palmeiras por ser descendente da Itália pois o Palmeiras chamava Palestra Itália e a família inteira era palmeirense, mas eles não ligavam muito para futebol.

Tem dois ídolos, o Robert Scheidt, um velejador – e Nelson gostava e ainda gosta de velejar –, e também o Pelé que era um jogador de futebol super famoso, ele não ligava muito para futebol mas fala que Pelé era seu ídolo.

Ele se formou em engenharia na faculdade Mackenzie, mas hoje em dia é chefe de restaurante que se chama Tiella e fica no bairro de Pinheiros, na rua Eugênio de Medeiros, 530.

Nelson se casou com a Marina Asprino que é a mulher dele até hoje. Eles tiveram dois filhos: eu (Manuela) e meu irmão caçula João Américo. Eu tenho 10 anos e Américo, 8. Eu tenho um ótimo pai. Eu gosto de velejar e surfar com ele.  

Marcado com:     , ,

Deixe seus comentários

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *