Recordações de um menino

Por Camila Sakamoto de Campos

camila-campos1

O nome do meu entrevistado é Luiz Daniel De Campos, ele é meu pai. Ele nasceu em SP-São Paulo.

Quando criança, morava com sua mãe, seu pai e sua irmã.Luiz Daniel, nos dias de Sol, jogava futebol e andava de bicicleta, mas nos dias de chuva brincava na varanda de sua casa de bolinha de gude e quando fez dez anos ganhou seu primeiro video-game (tele-jogo).

Uma das primeiras lembranças de quando era criança foi que era dia 25 de janeiro (aniversário de SP) e ele estava no colo da vó dele e perguntou porque estavam soltando fogos e ela respondeu é porque é seu aniversário! Ele faz aniversario no dia 22 de janeiro.

Ele teve dois cachorros, mas um deles ficou pouco tempo com eles, o primeiro cachorro foi um que se chamava Pois-é! Ele sim ficou bastante tempo com meu pai.A segunda era irmã do Pois-é! Ela se chamava Qua-lé! mais ela ficou pouco tempo com eles.

camila-campos2Meu pai tinha um bichinho de pelúcia que se chamava Leãozinho. Ele tinha o bichinho desde bebê.Quando eu nasci meu pai queria dar ele para mim, foi falar com minha vó e ela recusturou e renovou para me dar.

A comida que meu pai gostava muito e ainda gosta e o Stogonoff. Eu também gosto muito de Strogonoff é a unica comida que eu repito tirando comida Japonesa!

Luiz Daniel só morou em um bairro calmo quando tinha sete anos. Ele sempre brincava do lado de fora da casa porque nesta epoca não brincavam dentro de casa era costume!Agora achamos isso estranho porque criaram os eletrônicos que só dá para brincar dentro de casa porque precisa de wifi.

Luiz Daniel não gostava de esportes mais gostava de jogar as vezes de futebol de tampinha.Mas não gostava de jogar futebol e essas coisas porque não era bom.

Meu pai só ficava bravo com seus pais as vezes, porque sabe que criança sempre fica brava as vezes com os pais as vezes é alguma coisa que o pai não deixa, as vezes a criança fica brava porque ela dá um susto mas ele não toma susto.

Uma vez ele tentou sair da escola porque o professor faltou e não o tinha professor auxiliar então eles ficavam lá na sala até a aula acabar.Aí ele foi na sala do diretor e disse que a mãe dele tinha deixado aí foram ligar para a mãe dele e a mãe dele ficou tipo “ãããh! não estou sabendo de nada disso!” então ele teve que ficar na escola até a saída chegar…

O primeiro amigo escolar de meu pai foi o Cristiano.Um filme marcante para meu pai foi o filme Lawrence da Arábia.

Meu pai queria ser uma pessoa que programa joguinhos de computador, porque na época dele a tela do “computador” era a TV e o teclado era pequeno que ligava na TV, mas tinha um pequeno problema não tinham programas de computador, você que tinha que fazer todos!!!!! Ele gostava de programar com o amiguinho dele!

Os melhores amigos do meu pai eram:João, Antonio e o apelido dele era Toni, Fabio e Cristiano que tem filhos que estudam no Vera Cruz,porém ele só conheceu eles quando estava na faculdade.

Não, Luiz Daniel não tinha ciúmes de sua irmã.Luiz Daniel gostava de suas escolas por-que ele gostava de estudar.

Ele gostava muito mesmo de sua irmã.Ele me disse que brigava muito com ela, mas ainda sim gostava muito dela.

O período da adolescência para Luiz Daniel só foi um pouco difícil para ele porque ele era muito tímido e só teve sua primeira namorada no final de sua adolescência.

Luiz Daniel não precisou começar a trabalhar antes porque era bastante estudioso conseguia “estudar com os olhos fechados”.

Ele se formou em química, na USP em 4° lugar.Ele sonha que nós (eu e minha irmã) somos felizes e sempre crianças!

Quando meu pai se mudou para a ultima casa antes de se casar com minha mãe,a minha vó queria muito que ele se mudasse para uma escola que era muito mais perto da nova casa (era uma escola da USP) Ele foi fazer o teste quando ele estava fazendo a prova para entrar ele fez “acidentalmente” tudo errado para não entrar nessa escola.Então a coitadinha da minha vó teve que achar outra escola para ele…

Ele começou a trabalhar na Associação Brasileira de Química. Era editor executivo da revista.

Não, Luiz Daniel nunca morou nem fora do Brasil nem de São Paulo.Meu pai nos horários livres joga Minecraft, brinca com migo e minha irmã, cozinha ou lê porque ama ler.Por isso que tem umas vinte prateleiras cheias de livros.

João é um de seus melhores amigos.Antonio e Cristiano sabe onde estão mas não tem tanto contato com eles.Já o Fabio não faz a minima ideia de onde esta!!!

Meu pai tem uma irmã ela se chama Natalia. Ela é um ano e um mês mais nova do que meu pai.Ou seja o meu pai é o mais velho.

Ele se casou em 1998, tinha 26 anos e minha mãe tinha 25 e tem duas filhas, eu e minha irmã, a Laura. Eu tenho 9 anos para 10 e minha irmã tem 6.

Ele foi com minha mãe para a frança no Vale do Loire.Eles ficaram em um castelo que se chamava La Bourdaisiere.

Meu pai já viajou para muitos lugares foi para Poços de Calda em minas com oito, foi para panorama com dez,ara Disney com dez, Europa com dezoito, com minha mãe para o México e começou a viajar a trabalho. A trabalho foi para os Estados Unidos, Washington, Quênia, China, Chile, Argentina, Paraguai, Uruguai, Peru, Colômbia, Panamá e Fortaleza.

Meu pai já trabalhou em quatro lugares. O primeiro foi em uma empresa de química, a segunda foi de auditoria, a terceira foi o Banco De Boston e a última (atual) é a IFC (International Finance Corporation), que é banco também.

E assim mais uma historia que não se acaba…

 

Marcado com:     , ,

1 comentário

  1. Carolina

    Adorei o texto de Luiz Daniel. Ele tem uma vida MUITO interessante, fora que já conheceu vários lugares…

Deixe seus comentários

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *