Por Natália Abdallah Mônaco
Sabrina Luiza Abdallah Monaco ela nasceu no dia 30 de agosto de 1970 na cidade de Blumenau em Santa Catarina, no hospital Santo Antonio.
A familia dela era composta pela mãe Maria Jaci Espindula, o pai Ubirajara Abdallah Ramos, e sete anos mais tarde nasceu seu irmao Lucas Ariel Abdallah Ramos. Blumenau é uma cidade bem pequena no sul do Brasil e todas as brincadeiras eram feitas na rua diferente de hoje em dia que só brincamos dentro de casa. O bairro em que ela morava era perto do centro da cidade, porém muito tranquilo, seguro e arborizado.
As comemorações importantes por exemplo aniversário e natal no bairro dela era assim: todos os amigos se juntavam na rua para brincar, cantar, celebrar e esperar o bolo ou o Papai Noel.
A movimentação do bairro dela em dias de semana era muito tranquilo e parado porque todos trabalhavam ou estudavam, e nos fins de semana era bem animado e diverdido porque juntavam todas as crianças da rua para brincar de manhã ate à noite. Ela teve uma infância muito legal uma família linda com muito amor e uma casa simples e pequena e as amigas dela a chamavam de Kuky. Ela adorava ir para a casa da avó dela antes de ir para a escola. Ela ficava na avó que tinha que levá-la para a escola no colo ou ela ia de passo de formiguinha bem pequeno, e a avó não tinha o que fazer então esperava ela ir de passo de formiguinha até a escola bem lentamente. Ela brincava de: boneca, subia em árvores, amarelinha e muito mais.
Ela tinha também um cachorro, que ela amava muito, ele era peludo e branquinho que fazia sempre muita companhia para ela e um dia sumiu e foi encontrado atropelado na rua. Ficou magoada e deprimida um tempinho, mas depois melhorou com a ajuda das amigas.
Na rua onde ela morava tinha muitas amigas e no verão elas saíam para nadar nos lagos e andar de bicicleta. À noite elas costumavam brincar de esconde-esconde.
No inverno elas faziam trilhas na mata e iam até as cachoeiras. Ela também gostava de cozinhar quando criança e uma vez cozinhou um pepino que ficou horrível e nojento. O brinquedo dela preferido que guarda até hoje é uma boneca velha mas é importande porque o pai dela que deu pra ela junto com a mãe.
A primeira escola dela foi o Colégio Sagrada Familia onde estudou até o fim do ginásio e no 2º grau estudou computação na ETEVI. Ela nunca teve muitos amigos na escola.
Na adolescência ela começou a trabalhar e estudou muito para entrar na faculdade e adorava ir para a praia com sua amiga. Começou a viajar quando tinha 17 anos. Na praia ela adorava andar no costão e mergulhar para pescar. Era bem perto de onde ela morava. Aos 19 anos fez sua primeira viagem para a Europa com seu namorado. Quando adulta ela teve vários namorados e era muito dedicada ao trabalho.
Começou a trabalhar com 13 anos e seu primeiro emprego com carteira assinada e salário foi na Hering e ficou lá por 10 anos. Quando começou tinha 17 anos no mesmo mês que passou no vestibular. Se formou na FURB em Blumenau em Administração de Empresas e depois fez dois cursos de pós-graduação em Gerenciamento de Produto e Negócios.
Quando tinha 28 anos veio trabalhar em São Paulo, na Marisol, onde conheceu meu pai. Então eles se apaixonaram.
Além da Hering e Marisol, trabalhou também na Adidas, Levis e hoje trabalha na Nike na área de produto, que ela adora e que viaja muito. O sonho dela era ocupar um cargo de direção em uma empresa grande e este sonho acaba de se realizar.
Seu marido já trabalhou na Consul, Natura, Isdin e agora trabalha na Jequiti que ele tambem gosta muito e conhece varios artistas. Quando trabalhava na Natura e eu tinha 3 meses de vida, fomos morar no Chile e depois no México por conta do trabalho do dele. Moramos fora do Brasil por quase quatro anos. Meus pais tiveram duas filhas: eu de 9 anos e a minha irmã Camila de 13 anos.
Nas férias a gente sempre viaja juntos. Já fomos para Paris, Fortaleza, Punta Cana e sempre passamos uns dias na Riviera e em Blumenau, mas isso já é outra historia.
Deixe seus comentários