História de um vencedor

Por Camila Mesa Herrera

camila-herrera1José Mesa Fernandes nasceu no dia 28 de janeiro de 1940 na capital de São Paulo, no bairro do Brás, na rua Vasco da Gama, número 123. Esta casa ainda existe.

Na infância brincava de pião, bolinha de gude e muitas outras mais brincadeiras. Estudou na escola Roman Puigare.

Quando tinha 14 anos trabalhou em um zoológico e cuidava de cobras (ver foto).camila-herrera2

Sempre gostou muito de esportes. Já participou de campeonato de braço de ferro e de ciclismo. No campeonato de ciclismo ficou em quinto lugar e até virou noticia de jornal, já participou também de caça submarina.

camila-herrera3

Meu avô tem oito irmãos de sangue, e três por parte de pai, todos já morreram menos o tio Caco. Casou-se com minha avó Maria Cecilia. Eles têm três filhos: o mais velho é o Marcos, o do meio é o Marcelo e a mais nova Alessandra (que é minha mãe).

Um dia ele foi para o Guarujá com dois amigos e andou em um trem, que hoje fica parado em uma espécie de museu.

Quando minha mãe tinha dois anos, meu avô foi viajar para vender um carro e dormiu no volante, e quando acordou o carro estava todo quebrado, por sorte meu avô não se feriu muito mas treme um pouco nas mãos devido ao acidente. Quem via o carro não acreditava que ele tinha saído vivo.

camila-herrera4

Ele já viajou bastante. Uma das viagens mais marcantes que ele fez foi para Canadá com minha avó. Atualmente ele mora na Vila Leopoldina, tem cinco netos, quatro meninas e um menino. Meu avô viveu muitas memórias legais quando criança, adolescência e adulto e tem muitas outras memórias para contar mas isso já é outra história!

Marcado com:     , ,

1 comentário

  1. Carolina

    Adorei as memórias de José Mesa. Com certeza, ele deve ter várias outras memórias para contar…

Deixe seus comentários

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *