Prezados pais, mães, avós, tios...

Já iniciamos os preparativos para a nossa quermesse Feito por Nós, que ocorrerá no dia 19 de setembro, em comemoração do 52º aniversário da Escola Vera Cruz. Como nos anos anteriores, alunos e profissionais da Educação Infantil e do Ensino Fundamental participam intensamente dos preparativos da festa. Todos contribuem com suas produções e se divertem com o aprendizado de novas técnicas de artesanato.

Convidamos todos os familiares a integrarem essa grande confraternização, em que cada um poderá participar à sua maneira. Bordados, geleias, colares, brinquedos artesanais, artigos em tricô e crochê são algumas das contribuições que recebemos em anos anteriores.

Como no ano passado, em 2015 a renda da quermesse será revertida para o Banco de Alimentos, projeto criado pela economista Luciana Chinaglia Quintão, mãe de alunos do Vera, que tem como objetivo "minimizar os efeitos da fome através do combate ao desperdício de alimentos e promover educação e cidadania". Essa iniciativa representa a formação de um ciclo sustentável: com a arrecadação de sobras de alimentos, reduzem-se o acúmulo de lixo orgânico e o desperdício de alimentos próprios para o consumo, que complementam a alimentação de pessoas em situação de risco alimentar e social.

O agradecimento dos alunos, na solenidade de encerramento do Feito por Nós de 2014, revela uma percepção clara dos objetivos do projeto: "Agradecemos especialmente ao Banco de Alimentos pelo trabalho de conscientização que realiza e que também realizou conosco, alunos e representantes de classe. É fundamental, numa sociedade, a existência de uma instituição que conscientize as pessoas sobre a importância do alimento e o quanto há de desperdício desse bem tão precioso".

Em breve, enviaremos convite impresso com horário, local e programação. Não deixem de participar.

Atenciosamente,

Stella Galli Mercadante