Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A RevistaVeras é uma publicação eletrônica semestral que tem como escopo a publicação de trabalhos acadêmicos abordando pesquisas, debates, resenhas de publicações e relatos de experiências na área da Educação. Os trabalhos encaminhados para publicação devem ser inéditos, e somente serão aceitas inscrições pelo sistema eletrônico. A RevistaVeras recebe para publicação artigos redigidos em português, espanhol e inglês. As contribuições escritas em idiomas estrangeiros devem ser submetidas já revisadas em seu idioma de origem e, após a sua aprovação, serão traduzidas para o português e os textos revistos pelos autores. Os artigos em espanhol serão publicados no idioma de origem. Estamos indexados atualmente nas seguintes bases de dados:
Internacionais: Latindex, PKP, ERIH PLUS e Google Scholar. Nacionais: Portal LivRe!Edubase - Unicamp e Diadorim.

 

Políticas de Seção

Editorial

Não verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Dossiê Alfabetização

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Dossiê Educação Infantil

Verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Entrevista

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Artigos

##section.default.policy##

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resenhas

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Ensaio

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Artigos da edição

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Dossiê Educação Anti-racista

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Periodicidade

Semestre

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Sobre o Instituto Vera Cruz

O Instituto Vera Cruz é um centro de excelência na formação de profissionais de Educação, oferecendo cursos de formação inicial e continuada, além de assessoria a instituições educacionais.
 
Reconhecido por órgãos federais como um dos melhores institutos de ensino superior do País, oferece graduação em Pedagogia e cursos de pós-graduação nas áreas de Alfabetização, Educação Lúdica, Docência em Língua Portuguesa, Educação Inclusiva, Gestão e formação em Educação Infantil e Formação de Escritores Literários. Seu Centro de Estudos Educacionais, o CEVEC, organiza semestralmente cursos de curta duração presenciais e a distância, oficinas, workshops e palestras sobre os principais temas educacionais da atualidade.
 
É referência na formação inicial de professores, sendo apontado pelo MEC como o melhor curso de Pedagogia do país, dentro de sua categoria, no último triênio avaliado pelo órgão (2007-2008-2009).
 
Os resultados obtidos desde sua fundação são fruto da competência e empenho da sua equipe profissional, além da experiência acumulada pela Instituição com a formação dos docentes da  Escola Vera Cruz, fundada em 1963, e com o trabalho pioneiro realizado pelo CEVEC desde 1981.

 

Relação de Pareceristas (2012, 2013, 2014, 2015, 2016)

A Revista Veras agradece aos especialistas abaixo relacionados que colaboraram conosco na avaliação dos artigos recebidos.

  • Adriane Knoblauch (UFPR – Curitiba / PR)
  • Adrianne Ogêda Guedes (UNIRIO – Rio de Janeiro / RJ)
  • Amanda Valiengo (UFVJM – Teófilo Otoni / MG)
  • Ana Corina Machado Spada (UFT – Miracema do Tocantins / TO)
  • Ana Maria Gama Florêncio (UFAL – Maceió / AL)
  • Ana Maria Petraitis Liblik (UFPR – Curitiba / PR)
  • Ana Paula Tatagiba Barbosa (UERJ – Rio de Janeiro / RJ)
  • Andréa Cristina Felix Dias (Instituto Vera Cruz – São Paulo / SP)
  • Antonia Lis de Maria Martins Torres (UFC – Fortaleza / CE)
  • Antônio Honório Ferreira (UNILESTE – Coronel Fabriciano / MG)
  • Antônio Suárez Abreu (UNESP – Araraquara / SP)
  • Bartolina Ramalho Catanante (UEMS – Campo Grande / MS)
  • Bruno Bohomoletz de Abreu Dallari (UFPR – Curitiba / PR)
  • Carmem Lúcia Sussel Mariano (UFMT – Rondonópolis / MT)
  • Cátia de Azevedo Fronza (UNISINOS – São Leopoldo / RS)
  • Celi da Costa Silva Bahia (UFPA – Belém / PA)
  • Célia Regina Batista Serrão (Universidade Presbiteriana Mackenzie – São Paulo / SP)
  • Clélia Cortez Moriama (Instituto Avisa Lá – São Paulo / SP)
  • Cleriston Izidro dos Anjos (UFAL – Maceió / AL e Universidade do Minho – Portugal)
  • Conceição Firmina Seixas Silva (UERJ – Rio de Janeiro / RJ)
  • Daniela Mota de Oliveira (UFJF – Juiz de Fora / MG)
  • Darlize Teixeira de Mello (ULBra – Canoas / RS)
  • Debora Fernandes de Miranda (UFMG – Belo Horizonte / MG e Fundação João Pinheiro – Belo Horizonte / MG)
  • Deivis Perez (UNESP – Assis / SP)
  • Elias Evangelista Gomes (UNIFAL – Alfenas / MG)
  • Emerson Zoppei (Associação Escola Graduada – AEG – São Paulo / SP)
  • Eneila Almeida Santos (UEA – Manaus / AM)
  • Ester Maria Dreher Heuser (UNIOeste – Toledo / PR)
  • Fabiana Marini Braga (UFSCar – São Carlos / SP)
  • Flávio César Freitas Vieira (UFVJM – Diamantina / MG)
  • Fraulein Vidigal de Paula (USP – São Paulo/SP)
  • Germaine Elshout de Aguiar  (UFPI – Teresina / PI)
  • Gilvete de Lima Gabriel (UFRR – Boa Vista / RR)
  • Grace Gotelip Cabral (UFAC – Rio Branco / AC)
  • Greice Ferreira da Silva (UEL – Londrina / PR)
  • Gustavo Isaac Killner (Instituto Vera Cruz – São Paulo/SP)
  • Helena Maria dos Santos Felício (UNIFAL – Alfenas/MG)
  • Hélio Braga da Silveira Filho (Instituto Vera Cruz – São Paulo/SP)
  • Isabela Mascarenhas Antoniutti de Sousa (UDESC – Florianópolis / SC)
  • Ivan Paganotti (Universidade Anhembi Morumbi – São Paulo / SP)
  • Jorge Miguel Marinho (UNIFIEO - Osasco/SP)
  • Júlia Figueredo Benzaquen (UFRPE – Recife / PE)
  • Karina da Silva Moura
  • Katiuscia Cristina Vargas Antunes (UFJF – Juiz de Fora / MG)
  • Laura Cristina Vieira Pizzi (UFAL – Maceió / AL)
  • Lisandra Ogg Gomes (USP - São Paulo/SP)
  • Lucinéia Maria Lazzaretti (UEM – Maringá / PR)
  • Lúcio Jorge Hammes (Unipampa – Jaguarão / RS)
  • Maevi Anabel Nono (UNESP – São José do Rio Preto / SP)
  • Maria Silvia Rosa Santana (UEMS – Paranaíba / MS)
  • Maria Susley Pereira (UnB / SEEDF – Brasília / DF)
  • Mariangela Momo (UFRN – Natal / RN)
  • Marina Ranieri Cesana
  • Marisa Garcia (Instituto Vera Cruz – São Paulo/SP)
  • Marta Chaves (UEM – Maringá / PR)
  • Miriam Segin (Faculdade Sumaré – São Paulo / SP)
  • Patrícia Aparecida do Amparo (USP – São Paulo / SP)
  • Paula Alves de Aguiar (IFSC – São José / SC)
  • Regina Maria de Oliveira Brasileiro (IFAL – Maceió / AL)
  • Reginaldo Santos Pereira (UESB – Itapetinga / BA)
  • Renata Provetti Weffort Almeida (Colégio Vital Brazil – São Paulo / SP)
  • Renata Silva Bergo (UFF – Angra dos Reis / RJ)
  • Rivânia Maria Trotta Sant’Ana (UFOP – Mariana / MG)
  • Rosali Rauta Siller (SEDU e FSG – Espírito Santo / ES)
  • Rosane Cordeiro Burla de Aguiar (UFF – Niterói / RJ)
  • Rosimeire Costa de Andrade Cruz (UFC – Fortaleza / CE)
  • Sandra Mara Cunha (EMIA – São Paulo / SP)
  • Silvia Maria Cintra da Silva (UFU – Uberlândia / MG)
  • Soraya Vieira Santos (UFG – Goiânia / GO)
  • Tânia Ramos Fortuna (UFRGS – Porto Alegre / RS)
  • Telma Ferraz Leal (UFPE – Recife / PE e UBA – Universidad de Buenos Aires)
  • Thaís Seltzer Goldstein (UNIFESP – Santos / SP)
  • Thiago Chagas Oliveira (URCA – Crato / CE)
  • Vanessa Aparecida Alves de Lima (UNIR – Porto Velho / RO)
  • Vanessa Ferraz Almeida Neves (UFMG – Belo Horizonte / MG)
  • Viviane Cristina Cândido (UFPB – João Pessoa/PB)
  • Zélia Maria de Arruda Santiago (UEPB – Campina Grande / PB)
  • Zilma de Moraes Ramos de Oliveira (USP – São Paulo/SP e Instituto Vera Cruz – São Paulo / SP)