Pós-graduação

home formação 2

Acontece no curso

Milton Hatoum inaugura ciclo de conferências sobre escrita

Em evento no Instituto Vera Cruz, o escritor manauara falou sobre o impacto de alguns autores em sua trajetória, e também de questões técnicas e de estilo levadas em conta na construção de uma narrativa literária, a suposta “crise do romance” e a dificuldade de renovação do gênero, o papel da pesquisa na construção de um enredo e a transposição de suas obras para outras linguagens, como televisão e quadrinhos. Leia a íntegra da conferência.

Noemi, Julián e Isabela no Prêmio São Paulo 2016

Três professores da pós-graduação Formação de Escritores estão dentre os 20 finalistas do Prêmio São Paulo de Literatura 2016. Noemi Jaffe concorre com o seu Írisz: as orquídeas, na categoria “Melhor livro de romance do ano de 2015”, a mesma em que disputa Julián Fuks, com o seu A resistência. Isabela Noronha, autora de Resta um, concorre ao prêmio de "Melhor livro do ano de romance – autor estreante até 40 anos”.

A formação do escritor nos EUA e no Brasil

William Wadsworth, diretor do programa de escrita da Columbia University School of the Arts, e a escritora Alicia Meier, mestra em Escrita Criativa e Tradução Literária pela Columbia University, participaram de um bate-papo sobre a formação do escritor nos Estados Unidos e a carreira literária pós-academia.

Marília Garcia estará na Flip 2016

Na quinta-feira, dia 30, ela conduzirá, ao lado das também poetas Annita Costa Malufe e Laura Liuzzi, uma discussão sobre a obra de Ana Cristina Cesar, a homenageada da Flip 2016.