Oficina avançada de escrita

Nesta oficina, realizada em parceria com a Columbia University School of the Arts e o Columbia Global Centers | Rio de Janeiro, os participantes leem os trabalhos de ficção dos demais  e analisam esses trabalhos, na busca por identificar como o texto é construído e qual o efeito produzido no leitor. Por meio de conversas guiadas pelo professor e da leitura atenta (close reading), o foco é nas escolhas narrativas, estruturais e estilísticas de cada escritor. Os estudantes aprendem a identificar os próprios objetivos literários e o que é necessário para atingi-los.

Participação sujeita à aprovação no processo seletivo, que analisará um conto escrito pelo interessado, bem como uma carta de interesses, que explique por que ele deseja participar da oficina.

Para se inscrever no processo de seleção, é necessário enviar:

. um conto que tenha entre 6 e 10 páginas, escrito em inglês, que você gostaria de discutir na oficina.

. carta de interesses, que explique por que você deseja fazer a oficina.

. breve currículo.

Todos os materiais devem ser enviados em inglês, respeitando a seguinte formatação: fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento duplo, margens de 2,5 cm.

As aulas serão ministradas em inglês para um grupo de, no máximo, 10 alunos, escolhidos pelo professor.

Inscrições abertas até 7 de julho. O resultado do processo seletivo será anunciado em 12 de julho.

Joshua Furst

Autor do romance The Sabotage Cafe, vencedor do Grub Street Fiction Prize (2008) e escolhido como Livro do Ano pelo Chicago Tribune, pelo Rocky Mountain News e pelo Philadelphia City Paper. Também é autor do livro de contos Short People. Seu livro infantil The Little Red Stroller será publicado em 2019. É editor do Jewish Daily Forward, e tem trabalhos publicados nos periódicos Esquire, Nerve, SalonThe Chicago Tribune, Conjunctions, dentre outros. É membro fundador do Kristiania Writers’ Collective. Mora em Nova York, onde é professor do programa de formação de escritores na School of the Arts, da Columbia University.