Conversa com João Anzanello Carrascoza

Em outubro, o curso de pós-graduação Formação de Escritores, em parceria com o Oceanos – Prêmio de Literatura em Língua Portuguesa, promoverá conversas com autores semifinalistas do Prêmio. Na sequência da conversa com João Silvério Trevisan (clique aqui para mais informações e inscrições), o Instituto recebe a visita de João Anzanello Carrascoza, que conversará com a escritora e jornalista Silvana Tavano. Criado em 2003, o Oceanos é considerado um dos prêmios literários mais importantes entre os países de língua portuguesa.

João Anzanello Carrascoza

Escritor, redator de propaganda e professor universitário. Atuou quase três décadas em grandes agências de propaganda do país, e enquanto criava campanhas para Coca-Cola, Ford, Nestlé, Bayer, entre outras marcas, dava aulas na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, onde se formou e onde, mais tarde, fez mestrado e doutorado. Escreveu romances, livros de contos e novelas infantojuvenis, com os quais recebeu importantes prêmios. Algumas de suas histórias foram traduzidas para inglês, francês, italiano, sueco e espanhol. Atualmente, dedica-se à docência na USP e na ESPM.

Silvana Tavano

Escritora e jornalista formada pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Autora de Creuza em Crise – 4 Histórias de Uma Bruxa Atrapalhada (Companhia das Letrinhas), o primeiro de vários títulos infantis e juvenis: Fala, Bicho!, O Zum-Zum-Zum das Letras e No Fim, Tudo Recomeça de Outro Jeito (Moderna); O Patinho Culpado, Longe e Onde Você Mora? (ÔZé Editora), entre outros. Com o selo Callis, publicou Como Começa?, selecionado pela FNLIJ, em 2008, com o selo Altamente Recomendável; e Psssssssssssssiu!, indicado ao Jabuti (categoria Infantil), em 2013; premiado com o João de Barro de Literatura para Crianças e Jovens, em 2011, e com o selo White Ravens, em 2013. Tem títulos publicados na Argentina, México, Japão, China, Itália, Alemanha e Suécia.