3ª Conferência sobre Escrita

Inaugurada em 2016, a Conferência sobre Escrita é promovida pela pós-graduação Formação de Escritores, do Instituto Vera Cruz, para ser um momento privilegiado de encontro de seus alunos e do público em geral com escritores brasileiros e estrangeiros. O encontro busca aprofundar o debate sobre a escrita literária. Milton Hatoum e José Miguel Wisnik foram os convidados das edições anteriores do evento, que agora receberá a escritora Ana Maria Gonçalves.

Na ocasião, será lançada a 3ª edição da revista Revera – Escritos de Criação Literária do Instituto Vera Cruz. Os interessados poderão adquirir exemplares da revista com desconto de 20% e retirá-los no credenciamento do evento. Para efetuar a compra, utilize o formulário de inscrição para a Conferência.

Ana Maria Gonçalves nasceu em Ibiá, Minas Gerais, em 1970. Trabalhou com Publicidade até 2001, quando se mudou para a ilha de Itaparica e escreveu Ao lado e à margem do que sentes por mim e Um defeito de cor (Editora Record), vencedor do Prêmio Casa de las Américas (Cuba, 2007). A escritora já publicou em Portugal, Itália e nos EUA, onde ministrou cursos e palestras sobre relações raciais e fez residência em universidades, como as de Tulane, Stanford e Middlebury. Mora em São Paulo, onde escreve também para teatro, cinema e televisão.

Investimento:

Inscrição para a Conferência: R$ 120,00 (gratuito para alunos da pós-graduação Formação de Escritores)

Revista Revera – Escritos de Criação Literária do Instituto Vera Cruz

1ª edição: R$ 40,00