Projeto coletivo de extensão

Acaba de ser lançada a 1ª edição da Revista de Educação Infantil, um periódico eletrônico dos alunos do 2º ano da graduação em Pedagogia do Instituto Vera Cruz. Fruto de um projeto coletivo de extensão, a Revista traz conteúdos elaborados a partir da vivência dos alunos em temas como o currículo e as práticas pedagógicas dentro do módulo Educação Infantil: Creche e Pré-Escola.

De acordo com a coordenadora do Instituto, Andréa Luize, a homologia dos processos é uma estratégia colocada sistematicamente em prática durante a graduação em Pedagogia. “Inclusive em relação à proposição de projetos coletivos, nos quais os futuros educadores se envolvem com as etapas necessárias para se chegar a um produto definido e estruturado, desenvolvido de forma colaborativa”, explica.

Para elaboração da Revista os alunos realizaram a curadoria e revisão dos textos, além de participarem de uma oficina sobre o aplicativo Sway, plataforma utilizada para veiculação dos textos. “Nosso curso tem o objetivo de aproximar os alunos de forma sistemática e significativa de recursos e ferramentas digitais que poderão ser utilizadas pelos futuros profissionais com seus alunos”, ressalta Andréa, que juntamente com as professoras do Módulo atuou na elaboração do projeto.

Acesse e leia a íntegra da revista.