Políticas públicas para o livro e para a leitura

No sábado, dia 28 de abril, os alunos da pós-graduação Livros, Crianças e Jovens: Teoria, Mediação e Crítica tiveram uma aula especial com o professor José Castilho Marques Neto, na disciplina Políticas Públicas para o Livro e para a Leitura, ministrada pelo professor Ricardo Queiroz. A aula representou uma oportunidade única de reflexão sobre a importância da continuidade das políticas públicas para o livro e para a leitura em nosso país, com um profissional comprometido com a causa.

José Castilho foi idealizador e secretário executivo do Plano Nacional do Livro e da Leitura (PNLL), além de diretor e presidente da Editora da Unesp por cerca de 20 anos. A Lei Castilho (Lei 212/16), criada em sua homenagem, foi aprovada em abril do ano passado, com autoria da senadora Fátima Bezerra (PT), que engendra a Política Nacional de Leitura e Escrita (PNLE).

O curso está com inscrições abertas para o 2º semestre de 2018 e dispõe de condições especiais de pagamento para profissionais da rede pública, com desconto de 25% no valor da mensalidade. Clique aqui para saber mais e se inscrever.