Participação especial

A pós-graduação Formação de Escritores, do Instituto Vera Cruz, atua na formação de escritores de diversos gêneros literários que, a cada ano, lançam suas produções no mercado editorial. Lucilia Mantovani e Tânia Carvalho Dias Ralston fazem parte da coletânea “Naquela terra, daquela vez”, resultado de uma residência artística em 2016, que rendeu quatro livros que combinam narrativa, poesia, fotografia e ilustração.

“Colar de oito voltas” reúne textos de oito escritoras, dentre elas as ex-alunas da pós-graduação Formação de Escritores, do Instituto Vera Cruz, Leonor Cione e Cris Mira. O livro consolida a produção de um grupo que se reúne para discutir literatura, produzir textos de ficção e estudar autores brasileiros e estrangeiros.

Oferecido desde 2011, o curso proporciona uma sólida e rica base acadêmica em escrita criativa. As inscrições para o processo seletivo 2018 estão abertas até o dia 15 de janeiro. Informações:  http://bit.ly/FormaçãoDeEscritores