Pesquisa em processo

No sábado, dia 28 de outubro, a pós-graduação Livros, Crianças e Jovens: Teoria, Mediação e Crítica, do Instituto Vera Cruz, realizou a primeira edição do Seminário Pesquisa em Processo.

Durante o evento, as alunas do curso compartilharam experiências e colheram contribuições sobre temas de relevância para os profissionais que trabalham com livros para crianças: a importância da escuta na mediação; representatividade e presença negra nos livros para crianças, recepção da mitologia dos Orixás e histórico dos prêmios literários para esse segmento; censura; práticas de leitura de poemas em sala de aula, dentre outros.

“O evento, que foi uma espécie de pré-banca de avaliação, provocou momentos de reflexão e imensa alegria, já que todos compartilharam, com responsabilidade, percursos singulares e verdadeiros”, explicou a coordenadora, Cristiane Tavares.