Ética na escola

IMG_0868

O Instituto Vera Cruz promoveu na sexta-feira, dia 31 de março, a aula inaugural do curso de pós-graduação A Convivência Ética na Escola.

Oferecido pela primeira vez na Instituição, o curso teve sua aula inaugural ministrada pela professora Luciene Regina Paulino Tognetta, docente da Unesp de Araraquara e coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral (Gepem). Sob o tema “A convivência ética na escola e o protagonismo juvenil”, foram discutidas questões sobre como a escola contribui para a construção de uma convivência ética, como os conflitos são vistos na proposta construtivista e como é possível intervir para a construção de um ambiente sociomoral cooperativo, com a presença na escola de valores como justiça, respeito e generosidade.

No sábado, a aula ministrada pelas professoras e coordenadoras do curso, Lívia Silva e Adriana Ramos, deu início às reflexões sobre valores vigentes na sociedade atual e a importância da escola como agente institucional educativo, para a construção de um Plano de Convivência Ética.

Nossas boas-vindas aos/às novos/as alunos/as!