Facebook
Esqueci a senha

Para recuperar a sua senha informe o seu e-mail:

A área restrita do site permite à:

Secretaria Virtual: documentos protegidos, álbuns de fotos e vídeos

Frontpage Slideshow | Copyright © 2006-2010 JoomlaWorks, a business unit of Nuevvo Webware Ltd.
Núcleo Comum

O currículo da Escola Vera Cruz orienta-se pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), definidos pelo Ministério da Educação (MEC). A essas orientações gerais, a Escola ainda agrega conteúdos alinhados ao conhecimento de cada uma das disciplinas, sempre contemplando as possibilidades interdisciplinares. As aulas são ministradas por professores titulados, que seguem metodologia focada na aprendizagem do aluno, apoiados numa infraestrutura atualizada de tecnologia, laboratórios, midiateca, sala de artes entre outros.

 
1ª série
2ª série
3ª série
Módulos*
Módulos*
Módulos*
Língua Portuguesa e Literatura
3
3
2
Redação
1
1
1
Inglês
2
2
 
Artes
1
1
 
Educação Física
2
2
2
Matemática
4
4
4
Física
3
3
3
Química
3
3
4
Biologia
2
2
2
História
2
2
2
Geografia
2
2
3
Filosofia
2
 
 
















(*) módulos com duração de 65 minutos
módulos de inglês com 75 minutos

Conheça a proposta de cada disciplina:

Língua Portuguesa e Literatura


Capacitar o aluno para ler e escrever textos, considerando o contexto de produção; estimulá-lo a desenvolver argumentos e estilos voltados para distintos públicos; fornecer-lhe uma visão do conjunto da produção literária de autores brasileiros e portugueses, bem como de nomes importantes da literatura mundial; e atualizar constantemente seus conhecimentos linguísticos e gramaticais.

Inglês


Promover o equilíbrio entre a fluência e a precisão no aprendizado e conhecer manifestações culturais de países de língua inglesa de forma a projetar um cidadão com trânsito bilíngue; possibilitar a obtenção de certificados de validade internacional.

Artes


Oferecer ao aluno a oportunidade de escolher – entre as Artes Plásticas e Visuais e Música –, uma linguagem que lhe permita apreciar obras de arte, perceber e interpretar a realidade e expressar-se.

Educação Física


Desenvolver atividades físicas e esportivas compatíveis com as potencialidades e a opção pessoal do aluno, estimulando o respeito às diferenças individuais e a valorização do esforço pessoal ou coletivo, com base em valores como disciplina, perseverança e companheirismo.

Matemática


Preparar o aluno para compreender a Ciência Matemática e seus códigos de representação, desenvolver o domínio dessa linguagem e o raciocínio lógico-matemático na resolução de problemas, e habilitá-lo para interpretar informações e construir conceitos na forma de textos, gráficos e tabelas.

Física


Desenvolver habilidades para a compreensão dos fenômenos da Física, por meio de várias linguagens, abstrações e análises de situações concretas; e exercitar a intuição e capacidade de reflexão com conceitos teóricos, estabelecendo vínculos com a História e a Filosofia da Ciência, tanto em ambiente de laboratório como em sala de aula.

Química


Introduzir o aluno na aprendizagem e sistematização dos conceitos e da linguagem formal da Química e levá-lo a reconhecer e compreender, de forma integrada e significativa, as transformações químicas que ocorrem nos processos naturais e tecnológicos em diferentes contextos e suas relações com os sistemas produtivos, industrial e agrícola.

Biologia


Aprofundar o conhecimento do aluno sobre a estrutura da vida, desde a unidade celular até as relações existentes entre os seres e suas diferentes estratégias de sobrevivência.

História


Apresentar ao aluno a História Moderna e Contemporânea, no plano internacional e nacional, estimulando-o a analisar fontes de informação, identificar conceitos e compreender argumentos de sustentação dos processos históricos que favoreçam a identificação e a análise do momento histórico atual.

Geografia


Estimular o aluno a compreender o espaço geográfico, convidando-o a analisar a realidade contemporânea brasileira e internacional como um produto histórico e social, favorecendo a identificação dos diversos interesses e conflitos entre os agentes envolvidos.

Filosofia


Oferecer ao aluno a oportunidade do exercício filosófico no estudo dos autores clássicos, incitando-os à reflexão focada na conceituação, problematização e argumentação, com formulação de perguntas criativas e pertinentes.

 

 

destaques

prev
next

Calendário 2018

Confira os calendários de 2018 da Educação InfantilEnsino Fundamental, Ensino Médio e Inglês.

Compra de material escolar e uniforme

Clique aqui para efetuar a compra de material escolar e uniforme eletronicamente.

Paralisação no dia 23 de maio

 Clique aqui para visualizar o comunicado da Escola Vera Cruz sobre a paralisação do dia 23 de maio.

Paralisação no dia 29 de maio

 Clique aqui para visualizar o comunicado da Escola Vera Cruz sobre a paralisação do dia 29 de maio.

Romances que são filhos únicos

O 11º número da revista Ler, publicação digital do Sistema de Bibliotecas Vera Cruz, é dedicada a escritores que, por diferentes motivos, escreveram um único romance. Clique aqui para conferir. 

notícias

Beyond English: living with respect in SP
19 Jul 2018
O respeito à diversidade racial, orientação sexual, assim como aos ciclistas e...
+
Microcontos
12 Jul 2018
Durante o primeiro trimestre deste ano, os alunos da 3ª série do Ensino Médio estudaram...
+
Encerramento em estilo norte-americano
05 Jul 2018
Nos dias 27 e 28 de junho, os cowboys e as cowgirls tomaram conta do prédio do Inglês...
+
Festa Junina a várias mãos
05 Jul 2018
A última quinta-feira, 28 de junho, foi dia de montar e desmontar barracas, fazer cronogramas...
+
Beyond English: citizenship at public spaces
04 Jul 2018
Pra você, o que é cidadania? Antonio e Tuti, alunos do Grade 6 starter do Inglês...
+
Ano de eleição
04 Jul 2018
A escolha da nova chapa para o grêmio estudantil do Ensino Médio acontecerá no...
+
Os gêneros jornalísticos e o trabalho em um jornal de grande porte
02 Jul 2018
Como parte dos estudos sobre os gêneros jornalísticos na área de Língua...
+
acontece na Escola Vera Cruz
-->

eventos e atividades

  • 06/08 a 30/08: Book Festival – Grades 2 a 5
  • 25/08: Sábado de Encontros – G3
  • 12/09 a 14/09: Acampamento 2º ano
  • 15/09: Quermesse Feito por Nós
  • 22/09: Sábado de Encontros  G4
  • 22/09: Drama Festival  7º e 9º ano
  • 22/09: Festivera: capoeira
  • 28/09: Festivera: dança
  • 29/09: Sábado Literário  1º ano
  • 06/10: Simulado - EM
  • 06/10: Drama Festival  6º e 8º ano
  • 06/10: Sábado de Encontros  G2
  • 20/10: Sábado de Encontros – G1
  • 20/10: Escola Aberta  7º ano
  • 24/10 a 26/10: Acampamento  5º ano
  • 27/10: Festivera: torneio esportivo
  • 29/10 a 01/11: Halloween – Grades 1 a 5
  • 10/11: Escola Aberta  4º ano
  • 10/11: Abertura da Exposição Ateliê – G1 ao G4
  • 24/11: Abertura da Exposição Ateliê – G5, 1º e 2º ano
  • 24/11: Mostra – 8º ano
  • 01/12: Despedida – 2º ano
  • 01/12: Pintura do muro – 9º ano
  • 08/12: Encerramento – 5º ano
  • 12/12: Formatura – 9º ano
  • 13/12: Formatura – 3ª série do EM