CONHEÇA MAIS SOBRE FELIPE BRONZE “MAGO DA COZINHA”

Acompanhe nesta reportagem um pouco da vida e pratos, de um dos mais renomados chefes da gastronomia brasileira

Na foto o chefe Felipe Bronze

♦Renata e Rafael

Felipe Bronze é um renomeado chefe de cozinha para a gastronomia brasileira, também conhecido como “ Mago da Cozinha’’ por criar diferentes tipos de pratos de cozinha usando a ciência. Você já pode ter visto ele nos programas de tv como no quadro do “ O mago da cozinha’’ da Globo, um dos jurados do “The Taste Brasil’’ e apresentador do “Que seja doce’’ os dois da GNT.

O mago da cozinha nasceu na cidade do rio de janeiro, em 1978. Quando pequeno observava seu pai cozinhando para sua família e amigos, logo Felipe criou uma paixão pela comida, com isso veio o entusiasmo para se tornar um chef. Com 19 anos foi para Nova York estudar e aprender mais sobre a gastronomia. Em 2001 após o 11 de setembro voltou para sua cidade natal após receber um convite do Sushi Leblon para montar um cardápio especial. Hoje Felipe é dono de dois restaurantes bem-sucedidos no Rio chamados ‘‘Oro” e “Pipo” localizados no Leblon.

Entre os dois restaurantes o “Oro” é o mais famoso. O restaurante tem como característica a brasa. A maioria dos pratos são de influência japonesa, argentina e espanhola. Ainda por cima é bem aclamado pela crítica e tem como destaque o atendimento.

Felipe gosta de usar na grande maioria de seus pratos a ideia da “Cozinha Molecular” que seria basicamente um ramo da ciência resultante da mistura de física, química e a própria gastronomia. O chefe usa esse método para criar vários pratos para seu restaurante.

Hambúrguer do Chef

Este prato diferente de outros hambúrgueres possui um número menor de gordura em virtude de ser feito com uma mistura de carnes. No final o chefe usa um ketchup de goiaba ao invés do tradicional, assim dando um “toque” mais doce ao alimento. Bacon e picles de cebola roxa estão presentes no prato.

Ovo frito “fake”

Assim como o próprio nome diz este prato realmente dá uma impressão que é um ovo, porém é apenas uma gema cozida lentamente, assim deixando-a macia. Por volta há um purê de batata e por baixo uma couve com pequenos pedaços de bacon.

Felipe vem sempre inovando em seus pratos, é um chefe de muita expressão para gastronomia brasileira. Vale lembrar que o Oro se localiza na Rua. General Martin , 889, no bairro do Leblon do Rio de Janeiro.

As matérias publicadas neste blog são a última versão das produções dos alunos, após sucessivas revisões. Ainda assim, alguns textos podem apresentar algumas inadequações gramaticais, semânticas e/ou estilísticas, uma vez que nossa intenção foi respeitar o limite das possibilidades de cada autor/revisor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *