Sobre esse projeto

No 2o trimestre de 2017, o 7º ano mergulhou no lirismo das palavras. Estudou a linguagem e a artesania de poemas e os incríveis poetas que fazem das palavras instrumento mágico para dizer da vida, de seus encantos e desencantos. Os alunos buscaram inspiração no mundo que pulsa, nos sentimentos que inundam as relações humanas e, então, criaram seus textos poéticos.

Assim, os versos saíram da sala de aula, espalharam-se pela praça e se frutificaram no Pé de Poesia, árvore do Escola Aberta, que semeou poemas de alunos, seus familiares e professores. Adentraram, enfim, no mês dedicado ao Festival de Poesia, um espaço criado pela biblioteca da Escola, em que, nos intervalos entre aulas, o pátio da Escola foi tomado por vozes de alunos, professores e funcionários que declamaram poemas não só dos grandes poetas, como também dos que se descobriram poetas.

Agora, para que a poesia continue circulando entre nós, este blog nos convida a poetizar o mundo à nossa volta e compartilhar nossas criações, com ou sem métrica, mas, certamente, com muita sensibilidade e sabor.